História

A História da igreja Assembleia de Deus de Ijuí, inicia no começo da década de 1940. As primeiras reuniões foram realizadas na residência da irmã Fernandina, que residia próximo ao que hoje correponde o estádio 19 de outubro. Era um grupo de poucas famílias que se reuniam nesta residencia e eram evangelizadas por irmãs que vinham de cruz alta catuipe.

Com o crescimento do trabalho no rio grande do sul, o missionário Gustavo nordlund designou para atender o trabalho de ijui, o pastor Aleixo flores da silva. Para lhe auxiliar vieram também os evangelistas Pedro lemos e alberto kolenda lemos. Pastor Aleixo vieira de santo angelo e como a nascente igreja não dispunha de recursos para sustenta-lo na cidade, fazia visitas periódicas ao novo trabalho.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

A fundação da igreja Assembleia de Deus de Ijuí se deu no dia 23 de outubro de 1942, isso dezoito anos após a chegada do missionário sueco Gustavo Nordlund ao estado do Rio Grande do Sul.

Conforme a ata de fundação assume como 1 pastor presidente Aleixo Flores da Silva juntamente com sua esposa Adalgisa Flores da silva que ficou a frente do trabalho até o ano de 1952 quando foi transferido para a cidade de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.

Assume a igreja de ijuí, o pastor Alberto Kolenda Lemos, que já trabalhava juntamente com o pastor Aleixo, desde o inicio dos trabalhos nessa cidade, que ao ato inaugural regera a primeira ata. Pastor Kolenda ficou a frente do trabalho até o mês de março de 1972 onde passa a liderança ao pastor João Ferreira Filho que por 27 anos esteve a frente desta igreja deixando um grande legado tanto nesta cidade como em nosso estado e em nosso país. No ano dia 24 de Outubro de 1998, pastor joão Ferreira filho, precisou deixar a liderança da Assembleia de Deus de Ijuí, para assumir a liderança da Assembleia de Deus de Porto Alegre. Para assumir a igreja de Ijuí. Foi designado o Pastor Vandir Ribas Pereira, da cidade de Gravataí. A permanência do pastor vandir foi muito breve, quase dois anos. Por problemas de saúde pastor Vandir deixou a liderança da igreja. No dia 04 de julho do ano de 2000 pastor vandir transferiu a liderança da igreja ao pastor Jesus Vieira Vilande.

No ano de 2005 Pastor Jesus Vieira Vilande é transferido para a cidade de Parobé, assumindo em seu lugar pastor Argemiro Rodrigues da Silva.

Pastor Argemiro esteve na frente do trabalho por 9 anos, a igreja alcançou grandes resultados, onde no dia 12 de fevereiro de 2014 passa a liderança ao atual pastor Gelseu Boeno dos Reis vindo da cidade de Uruguaiana/RS que continua os trabalhos pastorais e ampliao lugar da tenda e as cortinas das habitações como diz o profeta Isaias cap 54.2,3. Em quatro anos e meio de pastorado em Ijuí, a igreja ja recebeu 600 novos membros (Batismo e reconciliações) que tornaram parte desta igreja vitoriosa,e, a cada reunião administrativa da igreja registram-se vários pedidos de reconciliação de pessoas afastadas da comunhão dos santos há muitos anos. A obra de Deus não para e segue marchando triunfante rumo ao Céus.